Sobre o curso


Seminário Palavra da Glória
SPG
CURSO: IMPACTO URBANO EVANGELISMO EM AÇÃO
Plano de Ação - Qual o propósito do evangelismo?  Evangelho de Marcos capitulo 2 ; 1 ao 12.
·Primeiro Grupo; Lidar com as almas necessitadas.
O objetivo do evangelismo é levar as almas ¨as pessoas¨ aos pés de Jesus , então podemos observar nesta citação Biblica uma cituação, quatro evangelistas e um paralitico, esses homens não tinham a cura para oferecer ao paralitico, mas tiveram o entendimento que se levassem o homem  a Jesus ele receberia não apenas a cura externa mas tambem a cura interior , conjunto a SALVAÇÃO.
· Dinamica em grupo, aplicação pessoal.
Ter visão; encontrar  as dificuldades, problemas e impessilhos que impedessam essas almas de se achegarem a Jesus, e solucionar esses problemas.Obs; os quatro evangelistas  observaram que aquele paralitico necessitava da cura mas não tinha como se achegar a Jesus, pois o homem se encontrava em  um leito uma ¨Maca¨,então eles tomaram a atitude de levarem aquele homem a Jesus.
Ter determinação; pois a atitude deles poderia ter gerado protexto da parte do paralitico.

Ter criatividade; pois ao chegarem na casa ao qual Jesus estava ensinando se encontarva ali uma grande multidão impedindo  o paralitico de se chegasse a Jesus, então entrou em ação a criatividade dos evangelistas, levaram o mesmo por cima no telhado. Obs; Cada geração tem que descobrir e achar as respostas para a sua geração, pois não podemos mudar a mensagem mas podemos mudar os metodos.
Ter coragem; pois se algo desse errado eles poderiam piorar a situação do paralitico.Obs; poderiam ocasionar uma queda e a morte daquele homem.
a)  Coragem para lidar com a multidão.Obs; nos dias atuais poderiamos dizer que eles estavam cortando fila entrando pelo telhado, e imagine tambem a sugeira que caia do telhado ensima daquela multidão, a reclamação foi intensa.

b)  Coragem para lidar com o dono da casa, e reparar os estragos feitos  no telhado.

Demonstrar Fé; pois Jesus atendeu aquele paralitico mediante a Fé dos quatro evangelistas. Obs; a boa obra estava sendo feita , mas a obra sem a fé é morta, por isso o divisor daquele milagre foi a Fé.


·Segundo Grupo; Lidar com a multidão.
1º A multidão é o grupo que bloqueia o caminho.Obs; a opinião publica.
   a) Cego Bartimeu, Marcos 10;46
   b) Zaqueu, Lucas 19; 2

2º Lidar co a censura. Obs.; os fariseus e os escribas, pois eles não estavam ali como a multidão para receber o milagre, estavam ali para censurar Jesus.


·Terceiro grupo; Lidar com fatos externos.

1º Lidar com o fato de ficar no anonimato. Obs.; pois depois de todo o trabalho que eles tiveram a Bíblia não cita o nome desses quatro evangelistas.

2º Lidar com o fato da ingratidão. Obs.; pois o paralitico depois de ser curado não agradeceu os quatro evangelistas.

3º Lidar com o fato da pessoa não se tornar seu discípulo. Obs.; entender que por mais que você levou essa alma Jesus, ela poderá escolher outro discipulado para a ajuda lá, ou até mesmo outra célula para se integrar.






Conclusão; Entender que o maior objetivo do evangelismo é ir, e levar as almas aos pés de Jesus, cuidar delas com o discipulado ou direcionar as mesmas a outros discipuladores para que se cumpra o IDE que Jesus nos comissionou.